Guitar in Concert
Música Instrumental e Cerimonial

 

Guitar in Concert
 
O que é?
É um projeto idealizado pelos músicos Giancarlo Giannini e Adriano Zeni de levar a guitarra elétrica como elemento principal na música instrumental cerimonial.
 
Como funciona?
Os noivos ou contratantes escolhem as músicas que gostariam de ouvir em cada momento de sua cerimônia ou evento e nós fazemos todo o arranjo.
 
Como são feitos os arranjos das músicas?
Os arranjos são divididos em duas partes: Harmonia e Melodia.
A parte harmônica é gravada em softwares de computador de última geração que simulam com perfeição todos os timbres de uma orquestra e a parte melódica e toda executada ao vivo pela guitarra elétrica.
 
Vou casar e gostaria de ter os Clarins fazendo a chamada para a Marcha Nupcial, é possível?
Sim, temos músicos disponíveis para esta necessidade, basta entrar em contato e pedir uma cotação do serviço com a dupla de Clarins.
 
Vocês indicam músicas?
Sim, temos músicas pré-selecionadas dentro de cada estilo, ou fazemos uma pesquisa dentro do estilo musical sugerido pelos noivos ou contratante do evento e enviamos uma lista para a escolha das músicas.
 
Quais estilos musicais são bons para o projeto Guitar in Concert?
Não existe um estilo pré-definido. A música sendo melódica geralmente resulta em um arranjo muito bom, se não excelente. Os mais procurados são músicas Clássicas, Ópera, Jazz, Rock e Pop Rock. Mas nada impede que por exemplo MPB, Samba e Sertanejo fiquem bons, pois o ritmo para o arranjo será totalmente alterado para a forma de orquestra clássica, dando uma tonalidade completamente diferente e sofisticada da versão original.
 
Então eu posso escolher qualquer música e ela será feita na guitarra?
Sim, desde que o resultado seja aprovado pelos músicos. Se acharmos que a música não é adequada ou que de alguma maneira possa vir a comprometer a qualidade final do trabalho, faremos sugestões alternativas que se encaixem melhor para cada situação.
 
Mas, música com guitarra geralmente é pesada e agressiva, correto?
Não, nem sempre. Depende da intenção do arranjo, dos timbres, da mixagem e da base harmônica. Todos os nossos arranjos são feitos em forma de orquestra, resultando em algo totalmente diferente e muitas vezes menos agressivos do que a própria voz de um cantor.
 
Fica algum fio ou cabo pendurado na guitarra durante a apresentação?
Não, nosso sistema é todo sem fio, dando liberdade para o guitarrista andar por todo perímetro do evento, podendo inclusive combinar situações especiais durante a apresentação, como o guitarrista tocar para os noivos, entrar na frente dos padrinhos, formandos, debutantes, etc. É só deixar a criatividade fluir.
 
Eu posso ouvir como ficou a música antes do evento ou cerimônia?
Sim, com certeza. Nosso serviço inclui todas as músicas gravadas em qualidade de estúdio. Após fazermos os arranjos, gravamos a Guitarra e enviamos um mp3 para ser aprovado. Uma vez aprovado, gravamos um CD com todas as músicas em alta qualidade que servirá para diversos fins, como ensaios e até mesmo para a edição final do vídeo do evento ou cerimônia, onde o editor poderá substituir o som de captação da câmera (que é bem ruim e geralmente é o que acaba estragando os melhores videos) pelo áudio feito em estúdio, gerando um resultado de alta qualidade em todos os aspectos.
 
Se a base é gravada e a guitarra é ao vivo, pode acontecer da música acabar antes de todos entrarem ou durar mais que o necessário?
Não, o arranjo é todo pensado de forma a ter sempre uma parte que possa ficar em "loop" ou que possa pular para uma parte mais próxima do final, ou seja, nós conseguimos ao vivo dar a ordem ao computador para pular ou repetir determinado trecho do arranjo para que o tempo da música seja sempre preciso e sincronizado com a quantidade de tempo exigido para cada situação.
 
Então podemos ficar tranquilos em relação ao tempo de entrada sem nos preocuparmos em andar mais rápido ou mais devagar para ser no tempo da música?
Exatamente. É o seu momento, e precisa ser no seu tempo, do seu jeito, sem se preocupar com mais nada. Isso é por nossa conta.
 
E a vestimenta do Guitarrista, tem um padrão ou podemos sugerir algo?
Sim, temos alguns padrões próprios mas se os noivos ou contratantes do evento quiserem, podem optar por montar o look ou alugar um traje de acordo com o motivo da cerimônia.
 
Podemos escolher a Guitarra?
Sim, temos os modelos disponíveis na sessão Guitarras.
 
Por quê contratar o Guitar in Concert?
Se você gosta de guitarra, de algo diferente, bem planejado e sem surpresas, o Guitar in Concert se encaixa no seu perfil. Com nosso sistema de trabalho você saberá exatamente como será a música durante seu evento ou cerimônia, sem instrumentos desafinados, sem música pela metade e sem surpresas desagradáveis.
 
O Guitar in Concert só realiza cerimônias matrimoniais?
Não, podemos oferecer diversos serviços ligados a música instrumental como recepção dos convidados em cerimônias ou eventos, debutantes, formaturas, festas temáticas, coquetéis, etc.
 
 
Se houver alguma pergunta ou dúvida que não foi esclarecida, não hesite em nos contactar. Estamos aqui para tirar todas as suas dúvidas e ajudar a tornar o seu evento ou cerimônia algo mágico, especial e o mais exclusivo possível.